Em reunião técnica realizada no Sindicato Rural de Uberlândia na última sexta-feira, dia 21, coordenadores da Femec 2015 avançaram com a definição de ações estratégicas para fechar a programação do evento. Participaram do encontro diretores do Sindicato e representantes de instituições que serão responsáveis pela elaboração das atividades como Prefeitura Municipal de Uberlândia, Emater-MG, UFU, IFTM e EPAMIG, além da equipe comercial e de comunicação da feira. A 4ª Femec acontecerá de 24 a 27 de março no Parque de Exposições Camaru com entrada franca e estacionamento gratuito.
Em 2015, a expectativa do coordenador da Femec, João Carlos Semenzini, é receber maior número de expositores e visitantes em relação à última edição. “Na Femec, o produtor rural terá acesso a informações e novas tecnologias. Ele fará aqui sua melhor compra do ano, pois os expositores tem compromisso de oferecer melhores preços”, disse Semenzini.
O coordenador também apresentou uma das novidades que serão os campos demonstrativos preparados no parque para plantio de variedades de grãos de alta produtividade. Ele lembrou que pequenos e médios produtores rurais normalmente ficam destituídos de informações relativas a novas tecnologias de sementes, pois as empresas focam seus recursos em grandes empresários rurais. “Na Femec, os pequenos terão as mesmas oportunidades de acesso e conhecimento que as empresas normalmente passam em dias de campo oferecidos aos grandes produtores”, revelou.
Além da exposição e comercialização de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas e veículos utilitários, a 4ª edição da feira terá amplo programa de cursos e palestras, feira de touros e de equinos e mostra de piscicultura. As principais instituições financeiras públicas e privadas estarão no local para facilitar acesso ao crédito para produtores rurais.