FEMEC 2025

Empresas de renome nacional participarão do projeto na 5ª edição da Femec

Sucesso no ano passado, a 5ª edição da Femec, que será realizada no Parque de Exposições Camaru, entre os dias 29 de março e 1º de abril, apresentará novamente, de forma prática, a aplicação da tecnologia em sementes e defensivos, nos campos demonstrativos, que foram preparados para plantio no início de dezembro do ano passado.

As empresas do setor de produção de sementes e insumos agrícolas já fizeram o plantio de soja e milho, que já estão se desenvolvendo e recebendo acompanhamento de técnicos. “Nos campos demonstrativos, produtores rurais que visitarem a Femec, terão a oportunidade de conhecer as técnicas aplicadas e assim escolher a melhor variedade para aplicação em sua propriedade”, disse João Semenzini, diretor do Sindicato Rural de Uberlândia e coordenador da Femec.

A área de 7 mil m² foi dividida em plotes que serão ocupados por empresas que apresentarão diferentes variedades de sementes. Com as plantas já adultas na época da feira, o público poderá observar as vantagens do uso de TSI, técnica que prepara os grãos a serem plantados com camadas de polímeros, elementos químicos e nutricionais que ajudam no desenvolvimento da planta, além de verem resultados de produtividade, adaptação de diferentes materiais e manejo para controle de pragas.

O técnico Luis Jafelice, responsável pelos plotes da Seedcorp, que participa pela primeira vez do projeto, explica que a tecnologia a ser apresentada na Femec reduz custos e melhora a produtividade da lavoura, além de oferecer maior segurança para o trabalhador. Para Jafelice, a Femec é uma oportunidade para a empresa falar diretamente com clientes específicos que buscam cada vez mais otimizar seu tempo em função do plantio de mais de uma safra por ano. “Na Femec ele terá oportunidade de conhecer várias opções em um mesmo local”, afirma. A empresa apresentará sete variedades de sementes de soja e três tratamentos durante a feira.

Outra marca que estará presente no evento, a Bayer apresentará todo seu portfólio, com foco em sementes de soja. O representante de vendas Alexsandro Ribeiro conta que a intenção é montar uma vitrine na feira para mostrar a condução do plantio com aplicações de fungicidas e inseticidas oferecidos pela empresa. “A Bayer está presente no campo e participa de todos os eventos nas regiões onde atua”, conta.

A área receberá também produtos das marcas Dupont, Pioneer, Sementes Gurupi e Nidera. O coordenador da Femec, João Carlos Semenzini, ao idealizar o projeto, viu a possibilidade de permitir que agricultores conheçam opções de sementes que normalmente são apresentadas somente em grandes “Dias de Campo” promovidos pelas empresas em fazendas e com acesso restrito.

Categorias: Geral