FEMEC 2025

Em seis dias de atividades, a Feira do Agronegócio Mineiro – Femec 2018 –recebeu mais de 53 mil visitas e movimentou cerca de 232 milhões em negócios no Parque de Exposições Camaru em Uberlândia (MG). O evento foi realizado pelo Sindicato Rural de Uberlândia com exposição e vendas de maquinário agrícolas de 20 a 23 de março e também contou com exposição especializada do Cavalo Mangalarga Marchador concluída neste domingo (25).

Expositores de diferentes segmentos do agronegócio, como a indústria de máquinas e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, instituições financeiras, montadoras de veículos utilitários e de passeio. Entre os mais de 120 expositores, também participaram da 7ª edição da Femec empresas de outros segmentos, tais como náutica, irrigação, pecuária leiteira e de corte, tecnologia, mobiliário rústico, alimentação, comunicação, moda, saúde, selaria e ainda instituições financeiras, entidades públicas e privadas ligadas ao agronegócio.

Para o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, a feira foi bastante positiva para o agricultor. “A Femec 2018 consolidou mais um ano de resultados excelentes. Registramos aumento tanto no número de expositores, como em público presente e de faturamento final!, disse. “A diretoria do Sindicato Rural sai muito feliz com sentimento de realização pois a Femec superou os resultados dos últimos anos”, afirmou. Galassi destacou ainda que a presença das melhores marcas do mercado competindo entre si para oferecer a melhor qualidade com o melhor preço é positivo para o produtor. “Aqui na Femec o produtor rural pôde conferir na prática o que há de melhor em tecnologia em máquinas e equipamentos com as melhores condições de financiamento do mercado. Já os Campos Demonstrativo esse ano foi completamente diferenciado, se consolidado com várias empresas participantes”, disse.

Gustavo Galassi destacou a importância do apoio de parceiros patrocinadores como o Senar, Faemg, Prefeitura de Uberlândia, Cargill, Sebrae, Banco do Brasil e Caixa. Galassi ressaltou também outros atrativos do evento e a qualidade dos cursos ministrados na feira. “Além dos cursos que tiveram as inscrições esgotadas a parte de animais, automóveis e gastronomia dentro da feira vem crescendo cada vez mais”, concluiu. O presidente prometeu uma feira ainda melhor no próximo ano. “Gostaria de agradecer e convidar a todos para fazermos uma Femec ainda melhor em 2019. Esse é o nosso desafio”, concluiu.

A Femec este ano teve leilões de equinos, participação de criadores de bovinos na feira para venda direta de touros e fêmeas, campos de sementes e insumos e prova de Três Tambores com renda revertida para o Hospital do Câncer. Mais Informações podem ser obtidas no site www.femec.com.br

Categorias: Geral