A maior feira de agronegócio de Minas Gerais segue até sexta-feira (23) e deve movimentar mais de R$ 200 milhões
As atividades do segundo dia da Femec 2018 – Feira de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas e veículos – se encerraram as 20 horas desta quarta-feira (21). A estimativa da diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia, entidade realizadora do evento, é que mais de 25 mil pessoas tenham passado pelo Parque de Exposições Camaru em dois dias. O movimento de negócios prospectados no período supera R$ 80 milhões, segundo organizadores. A comercialização no setor de máquinas agrícolas segue até sexta-feira. Outras atividades vão até o próximo domingo (25).
Ainda como parte da programação da Femec acontecem a feira de touros e fêmeas do programa Pró-Genética que começou nesta quarta-feira e vai até sexta. Dois leilões de equinos, sendo um da raça Quarto de Milha e outro de Mangalarga Marchador que acontecerão nos dias 22 e 23, respectivamente. A prova Tambor Solidário – prova de Três Tambores no sábado (24) com renda será revertida para o Hospital do Câncer de Uberlândia. Até o dia 25 acontece também como parte da programação da Femec, uma exposição especializada do cavalo Mangalarga Marchador com julgamento de mais de 100 animais.
A programação de palestras do evento desta quinta-feira inclui um curso de tecnologias para o cultivo de soja no Triângulo Mineiro, promovido pela Embrapa; clínica de tecnologias de aplicação de defensivos, da Agrotap, cursos de quitandas, da Emater; oficinas de controle de precisão, realizadas pelo Senar e ainda clínicas tecnológicas na área de pecuária, com professores da UFU; entre outros. As inscrições para as palestras ainda podem ser feitas no local conforme disponibilidade de vagas.