Agronegócio em movimento: expositores destacam aumento nas vendas e prospecção de clientes na principal feira do setor na região

A FEMEC 2025 caminha para sua reta final com balanço positivo. No quarto dia do evento, realizado no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia (MG), o volume de negócios firmados confirma a importância da feira para o setor agropecuário e para a economia local. Até o momento, a edição deste ano já contabilizou a geração de 5 mil postos de trabalho diretos e 15 mil indiretos. No último ano, o evento movimentou R$ 2,3 bilhões, e a expectativa é que os números sejam ainda melhores.
Entre os expositores, o clima é de satisfação. Reginaldo Couto, gerente de seminovos e implementos da Maqnelson, destaca que a FEMEC representa um dos momentos mais importantes do ano para a empresa. “O produtor espera essa oportunidade, porque aqui conseguimos oferecer condições diferenciadas que, muitas vezes, não encontramos fora da feira. Um dos maiores volumes de vendas que temos é aqui na FEMEC”, enfatiza Couto.
A tendência de crescimento também é observada em outros segmentos. Maria Eduarda Ferreira, responsável pelo marketing da New Irrigação, comemora os resultados. “Este ano está sendo melhor do que o anterior. Muitos clientes já vieram decididos a fechar negócios. Já realizamos três vendas de pivôs de irrigação e esperamos ultrapassar cinco até o final da feira”, afirma.
Para Gilmar Cruvinel, diretor comercial da Classe A Sementes, a FEMEC é um ponto de partida essencial para o planejamento da próxima safra. “Superamos as expectativas este ano. O movimento de clientes e agricultores está maior que no ano passado. Muitos negócios foram fechados aqui, e outros estão encaminhados para concretização em breve”, explica.
Além das vendas diretas, a FEMEC também se consolida como um espaço estratégico para a disseminação de novas tecnologias. Abdalah Novaes, head de soluções digitais da Bayer para a América Latina, abriu a rodada de palestras do dia abordando o impacto das inovações no agronegócio. “Temos utilizado a tecnologia digital junto com sementes e proteção de cultivos para aumentar a produtividade dos produtores. Nosso objetivo é integrar soluções para otimizar o desempenho no campo”, pontua Novaes.

Com uma programação intensa e boas perspectivas de faturamento, a FEMEC 2025 segue movimentando a economia de Uberlândia e reforçando seu papel como um dos eventos mais relevantes do setor agropecuário brasileiro.
Programação do último dia de FEMEC
A FEMEC 2025 segue com uma programação intensa voltada para a inovação e o desenvolvimento do agronegócio. Nesta sexta-feira (4), o Pavilhão do Agronegócio será palco de um importante debate sobre sustentabilidade e produtividade, reforçando a necessidade de práticas regenerativas na agricultura.
O Seminário da Agricultura Regenerativa, com o tema A jornada de sucesso do agricultor, acontecerá a partir das 10h e contará com palestras de Leandro Gonzaga, Gerente Técnico de Agricultura Regenerativa na Cargill, e Ronaldo Oliveira, Coordenador Florestal nas regiões de MG, GO, BA e TO na Cargill. O evento reunirá especialistas para discutir práticas inovadoras que unem eficiência produtiva e conservação ambiental, uma tendência crescente no setor agrícola.
Sobre a FEMEC
A FEMEC é realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia e conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA e Governo Federal, além do Bradesco, e apoio do Sistema FAEMG SENAR, SEBRAE, Prefeitura de Uberlândia, EMATER Governo de Minas e BAT.
O evento acontece no Parque de Exposições Camaru e segue até o dia 4 de abril, reunindo produtores, empresas e especialistas para apresentar inovações, tendências e oportunidades de negócios no setor agropecuário.
Para mais informações, acesse: www.femec.com.br